Publicado em: sexta-feira, 27/04/2012

Facebook bloqueia conta de mulher que colocou foto do filho com síndrome de Down

A rede social Facebook bloqueou a conta de Diana Cornwell depois de marcar como “impróprias” as fotos postadas pela norte-americana de seu filho de 7 anos que tem síndrome de Down. Diana, que mora na Carolina do Norte, Estados Unidos, ficou três dias com a sua página na rede social bloqueada, mas o Facebook já pediu desculpas pela falha.

Diana contou para o site “MSNBC” que a imagem de seu filho foi registrada quando o menino estava participando das “olimpíadas especiais”. Ela afirma que se o menino fosse mais velho, o Facebook teria problemas. Diana diz que a rede social precisa rever sua política, sendo que o site precisa verificar os motivos antes de bloquear.

Pedido de desculpas

A rede social mandou um pedido de desculpas através de um e-mail, afirmando que a remoção da fotografia foi um erro do site. “Pedimos desculpas por qualquer inconveniente que isto pode ter causado e esperamos que ela continue a publicas as experiências de seu filho nas olimpíadas especiais no Facebook”.

Esta não é a primeira vez que o Facebook comete um equívoco. Em dezembro do ano passado, o site de Mark Zuckeberg teve de se retratar porque bloqueou a fotografia de uma mãe amamentando seu filho. Outro caso de remoção da imagem aconteceu com um casal de homossexuais se beijando. Em ambos os casos, o Facebook colocou as imagens novamente.