Publicado em: sábado, 02/06/2012

Facebook autoriza que usuários votem nas mudanças de privacidade

A rede social Facebook irá permitir que seus usuários, que chegam a quase um bilhão, possam votar nas mudanças que serão realizadas quanto às políticas de privacidade do site. As mudanças na rede social incluem novas políticas, que irão explicar para o usuário como suas informações serão utilizadas. Além disso, as mudanças fazem referência a novas funções do site, como a Linha do Tempo.

A recente política adotada pelo Facebook também cria a possibilidade de a rede social mostrar comercias e anúncios de portais que não estão dentro da rede. Estes anúncios terão como alvo os interesses de cada usuário, que são citados pela própria pessoa em seu perfil do Facebook.

Votação

Os usuários já podem começar a votar, sendo que o período para isso vai até a próxima semana. As mudanças na política de privacidade foram anunciadas pelo Facebook em maio, uma semana antes a companhia entrar com suas ações na bolsa de valores. As ações começaram com o valor de 38 dólares, mas sofreram uma desvalorização de 26%.

Esta não é a primeira vez que a rede social permite a votação dos usuários quanto à privacidade no Facebook. Em 2009 aconteceu a primeira votação, quando a rede social tinha menos de 200 milhões de pessoas a utilizando. Pelo menos 30% dos usuários do site devem votar contra ao a favor das mudanças para que o resultado seja considerado.