Publicado em: terça-feira, 30/08/2011

Facebook atualiza sistema de visualização de imagens

A rede social Facebook atualizou nesta terça-feira (30) o seu sistema de visualização de fotos na internet. Entre algumas das modificações, uma das mais perceptíveis é o aumento da resolução das imagens na tela. Enquanto antes o máximo permitido era com largura de 720 pixels, agora as imagens expandiram para 960 pixels. A quantidade de pixels é uma maneira de ‘medir’ a qualidade das imagens salvas em arquivos digitais.

Outra diferença que pode ser percebida é que agora não há mais o fundo preto por trás das imagens publicadas. Em seu lugar, foi inserido um fundo branco. De acordo com a empresa, mesmo com o aumento da resolução possível para as fotos, a velocidade para realizar a transferência de um arquivo para a rede social será duas vezes maior do que aquela do antigo sistema. O aumento da resolução também significa que imagens salvas em tamanhos mais pesados podem ser postadas no Facebook.

O anúncio da nova atualização para visualizar fotos no Facebook foi publicado na sexta-feira (26) no blog oficial da empresa, o qual pode ser acessado diretamente na página da empresa na rede social. Já naquela data, o Facebook havia informado que a novidade seria disponibilizada aos poucos a cada usuário da rede social.

De acordo com o texto publicado, são 250 milhões de imagens inseridas diariamente na rede social. Com isso, a empresa percebe a demanda que existe por um serviço de qualidade na experiência com o compartilhamento de imagens online. A empresa também garante que a atualização de fotos é uma das atividades mais populares na rede social.