Publicado em: sexta-feira, 23/09/2011

Facebook apresenta novidades nos serviços de música

Nessa quinta-feira, o Facebook divulgou anunciou novidades que se relacionam à maneira como os usuários da rede social assistem televisão e ouvem música. O site passará a oferecer serviços como Hulu e Spotify, procurando interagir as mídias ao site.

A divulgação dos novos recursos foi apresentada pelo presidente-executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, na conferência anual de desenvolvedores do Facebook, em San Francisco. Não é a toa que essa é uma das maiores redes sociais do mundo, conquistando, todos os dias, muitos usuários e disponibilizando novas ferramentas.

É simples entender os motivos dessa adesão cada vez maior. A rede social busca o aprimoramento e é inteligente quando o assunto é garantir a permanência de seus usuários. Para o site, essa integração entre filmes, música e diversas mídias, faz com que as pessoas fiquem mais tempo no Facebook, fazendo com que a empresa consiga mais renda com publicidade.

Outra novidade permite que os usuários do site escutem as mesmas músicas que seus amigos estão ouvindo, isso através de serviços como Rhapsody e Spotify. Essas novidades chegaram em um momento em que o Facebook luta para manter seu lugar na web, já que o Google lançou, em junho, a rede social Google+.