Publicado em: sexta-feira, 21/06/2013

Facebook anuncia vídeos no Instagram

Facebook anuncia vídeos no InstagramVocê sabia que a rede social de fotos Instagram tem 130 milhões de usuários atuando nela diariamente?

A rede social Facebook anunciou uma outra nova função, agora de vídeos com duração de até 15 segundos para o Instagram, o anúncio foi feito nesta quinta-feira, dia 20 de junho em um evento que houve na sede da mesma empresa, em Menlo Park, na Califórnia, Estados Unidos da América.

Este novo recurso já ficou disponível nas duas redes sociais, o usuário apenas precisa ir para a loja de aplicativos de sua plataforma de celular, seja iOS ou Android e atualizar o aplicativo e pronto.

Mark Zuckerberg, fundador da rede social Facebook fez a abertura do evento falando aos presentes que a missão da sua empresa e dar poder para que as pessoas possam compartilhar e estar mais conectadas, e assim, eles desenvolveram mais quatro aplicativos diferentes, como a rede social Facebook, o Messenger, o Instagram e o Pages.

Assim, mais do que apenas fotos com filtros, o que já fez a rede cair no gosto de muitas e muitas pessoas e deixá-lo ultra popular, agora os vídeos podem ser publicados no Instagram, apesar de curtos, com um mínimo de 3 segundos e um máximo de 15 segundos. Este recurso se parece muito com o que oferece o Vine, da outra rede social, o Twitter, onde vídeos com até 6 segundos de duração podem ser publicados por seus usuários.

Kevin Systrom, o CEO do Instagram, também subiu ao palco do vento para dizer que estas fotos são como um DNA da rede, com mais de 100 milhões de usuários onde 130 milhões usam diariamente. Para ele estes usuários compartilham o mundo em tempo real.

Para a realização de vídeos no Instagram o processo é muito simples, basta o usuário clicar no mesmo botão “captura” que é usado para as fotografias, só que deve escolher a função vídeo mudando de modo, entre as opções, foto e vídeo. Depois é apenas segurar o botão e então capturar o vídeo.