Publicado em: quarta-feira, 25/01/2012

Facebook anuncia que Timeline vai ser obrigatória para todos os usuários

O Facebook anunciou na terça-feira (24) em publicação no blog oficial da empresa que a migração para a Timeline, recurso mais recente apresentado pela empresa em setembro do ano passado, vai ser obrigatória para todos os usuários. O procedimento começou no mesmo dia do anúncio e deve durar algumas semanas até que todos estejam com a nova interface de apresentação do perfil. Depois que o usuário migra para a interface, são concedidos sete dias para aprender a como usar a novidade.

Depois dessa fase inicial de testes, a mudança será definitiva e o usuário não vai ter a opção de voltar ao perfil antigo. Quem quiser adiantar o processo pode fazer isso por conta própria. O Facebook disponibiliza uma página específica sobre a Timeline, na qual existe o botão “obter linha do tempo”. Ao clicar no ícone, o internauta pode começar a fazer as modificações necessárias no seu perfil para se adequar à nova interface.

Apesar de ter sido apresentada em setembro, a primeira vez que a Timeline foi usada aconteceu em dezembro do ano passado na Nova Zelândia. O recurso muda completamente a maneira como as informações dos usuários são apresentadas na página do perfil, pois as informações são distribuídas de acordo com cada ano desde a adesão ao Facebook.

Além de mudar a maneira como as informações são apresentadas, a Timeline também permite fazer uso de novos aplicativos, como o do Spotify e da Netflix. O Facebook tem como objetivo fazer com que os internautas realizem todas as atividades dentro da rede social.