Publicado em: sexta-feira, 28/10/2011

Facebook anuncia novas medidas de segurança para seus usuários

Uma das redes sociais mais populares do mundo, o Facebook, anunciou nesta sexta-feira, dia 28 de outubro, que está implantando novas medidas de segurança para seus 800 milhões de usuários. Estas medidas serviram para impedirem que as contas do Facebook sejam apropriadas por outras pessoas que não os usuários.

As ferramentas estavam sendo testada por um pequeno grupo de pessoas nas últimas semanas. O Facebook irá disponibilizar o serviço para todos os seus usuários. Uma das ferramentas é a alternativa de inventar senhas para aplicativos que utilizam a rede social, como Xbox, Skype e alguns celulares. Assim, os usuários não precisarão fazer o login com a senha e e-mail, mas com uma senha própria para o aplicativo.

Outra opção é a Trusted Friends. Através desta funcionalidade, o usuário do Facebook pode indicar de três a cinco amigos que receberão um código que deve ser colocado no site. Dessa forma, o código confirma a identidade daquela pessoa.

O Facebook já havia implantado algumas medidas para navegação segura através de HTTPS, que envia códigos de autenticação via aparelho celular. Procure se informar sobre os novo recursos de segurança do Facebook e não deixe que sua conta caia em mãos erradas.