Publicado em: quinta-feira, 23/02/2012

Facebook anuncia nova ferramenta de marcação nas fotos

Em busca de novos usuários e a fim de manter os que já utilizam o site, o Facebook busca por novos recursos e ferramentas todo o tempo. Na terça-feira (22), o Facebook e a startup finlandesa ThigLink divulgaram o lançamento da mais nova ferramenta da rede social, a marcação interativa das imagens. Desta forma, os usuários poderão criar páginas com o conteúdo interativo ThingLink Tabs.

O ThingLink Tabs irá permitir aos internautas que utilizam a rede social Facebook a criarem uma página interativa no site usando qualquer imagem que eles tenham colocado em seus perfis, expandindo a maneira como os usuários compartilham os conteúdos on-line na web. O novo recurso permite que o usuário, além de marcar os amigos e sua localização nas imagens, marcar áudios, vídeos e outros sites.

Ferramenta pode adicionar sites que o usuário navega na imagem

Se o usuário possui um blog, por exemplo, pode fazer marcações na própria foto indicando o site. Caso seja um blog de moda, poderá colocar as marcações nas peças de roupa das pessoas na imagem. O usuário pode também adicionar o conteúdo de outros sites como Amazon, Etsy, Vimeo, Flickr, iTunes, Twitter, SoundCloud, eBay, Amazon e Linkedin.

O chefe de marketing da ThingLink afirmou que será possível transformar qualquer página da internet em uma “experiência interativa”. Para que o usuário possa usar este recurso deverá pagar uma taxa mensal. A ferramenta está disponível em PLUS, com um valor de US$ 5 por mês, e PRO, com taxa mensal de US$ 20. As imagens que utilizam as marcações deste novo recurso podem ser vistas em qualquer aparelho, site e também publicadas no WordPress.Org, Tumblr, WordPress.com e Blogger.