Publicado em: quarta-feira, 07/08/2013

Facebook anuncia grandes mudanças para seleção de conteúdo de amigos

Facebook anuncia grandes mudanças para seleção de conteúdo de amigosAtravés de um comunicado feito nesta terça-feira, a rede social disse que essas mudanças serão feitas no “feed de notícias” e que o objetivo é dar refino aos conteúdos que são passados aos usuários do Facebook.

Um novo sistema de registro de postagens será colocado, para que dessa maneira quando os usuários que não tenham visualizado as últimas postagens elas sejam recuperadas e colocadas ao topo da página inicial, se estas repercutirem e se tornarem populares, essas mudanças, segundo análise feita pela equipe do Facebook aumentam a taxa de leitura desses conteúdos de 57% para 70%.

De acordo com o Facebook seus usuários possuem cerca de 1.500 postagens por dia que são postadas pela rede de amigos correspondente a página de cada um desses usuários, e segundo Lars Backstrom que é engenheiro do Facebook, com essas inúmeras postagens de assuntos, é possível que as pessoas interessadas em ler essas histórias percam a chance de ver, curtir e compartilhar se assim desejarem.

Através dessas mudanças o fluxo de informação estará mais compatível ao desejo de seus usuários, já que atualmente dentre as 1.500 postagens incluindo imagens, vídeos e textos somente são mostradas pela rede cerca de 300, isso porque leva em consideração se a publicação foi popular ou não.

Com essas modificações os aspectos que serão levados em conta dentre as postagens serão de acordo com as freqüentes internações seja com amigos ou com as páginas que publicaram determinado conteúdo, números de curtidas, compartilhamentos ou comentários feitos por seus amigos, além também das quantidades das classificações registradas de conteúdo inapropriado, as chamadas denúncias, além disso, será possível saber também o quanto os usuários interagiram a essas postagens no passado

Segundo o Facebook, essas novidades contribuirão para que pessoas que administram páginas tenham seu conteúdo visto por mais pessoas, mesmo que já se tenham passado algumas horas do período de publicação seja de texto, foto ou vídeo.