Publicado em: quarta-feira, 07/03/2012

Facebook anuncia aplicativo de mensagens instantâneas para Windows

Com usuários cada vez mais exigentes, os sites precisam se adaptar e atender as demandas dos internautas para não perderem espaço para os concorrentes. Desta vez o Facebook resolveu surpreender seus usuários que gostam de trocar mensagens instantâneas com seus amigos virtuais. A companhia fundada por Mark Zuckerberg lançou um aplicativo para Windows que permite ao internauta trocar essas mensagens com os contatos que possui na rede social.

Os usuários que querem estar o tempo todo conectados com os amigos não têm mais desculpa para que isso não aconteça. O aplicativo, nomeado de Messenger (qualquer semelhança é mera coincidência), já pode ser utilizado também em outras plataformas como BlackBerry, Android e iOS, sistema operacional dos aparelhos móveis da marca Apple.

Download no site do Facebook

O engenheiro de software do grupo responsável pelo aplicativo, Jack O’Connor, afirmou que agora os usuários podem ficar em contato com os amigos do Facebook independentemente do que estiverem fazendo e de onde estiverem. Além de poder conversar com seus contatos através do bate-papo, o usuário também poderá receber as notificações de sua página na rede social como marcações em fotos e comentários.

Aqueles que ficarem interessados em terem o aplicativo de mensagens instantâneas para Windows, podem fazer o download do programa através do site especial do Facebook (facebook.com/about/messenger). Jack O’Connor também anunciou que o grupo está trabalhando para desenvolver um software voltado para aqueles que utilizam o Mac.