Publicado em: quinta-feira, 22/03/2012

Facebook anuncia alterações para a visualização de imagens na página

Nesta quinta-feira (22), a rede social Facebook anunciou algumas novidades no sistema de visualização de fotos da página. De acordo com um comunicado divulgado pelo próprio site, a rede social irá apresentar as imagens aos usuários na maior resolução possível de maneira automática. O comunicado diz ainda que “em um espaço de maior dimensão, isso pode ser até 4 vezes maior que antes”.

As novidades do Facebook não param por aí. O comunicado afirma que, agora, o usuário também irá poder aumentar o seu visualizador de fotos, sendo que a imagem poderá ficar do tamanho da tela do computador do internauta. Caso o usuário esteja utilizando a mais recente versão do Chrome ou do Firefox, precisa clicar nas setas, localizadas no canto superior direito de cada foto, para que assim a imagem seja ampliada e ocupe a tela inteira.

Outras mudanças

Recentemente, o Facebook já havia feito o anuncio de outras mudanças na rede social. Na última sexta-feira (16), o site divulgou que os usuários brasileiros poderão receber os anúncios em suas atualizações de notícias. A novidade chama-se “Ofertas”, e isso quer dizer que os posts e mensagens das empresas irão aparecer no mural de notícias na página inicial dos usuários do Brasil.

Antes, as publicidades ficaram apenas do lado direito de cada página, e agora passam a integrar as atualizações. Para receber as “Ofertas”, o usuário precisa “curtir” determinada página ou ter feito algum comentário em um post da empresa. Assim, passará a receber os anúncios relacionados e postados por aquela companhia.