Publicado em: terça-feira, 14/02/2012

Facebook: Angry Birds chega à rede social

O jogo Angry Birds foi lançado esta semana para os usuários do Facebook. A versão desenvolvida para a maior rede social do mundo possui as mesmas características do que foi criado para os dispositivos móveis, com alguns níveis extras.

Outra novidade nesta versão é a competição entre os usuários integrantes da rede social. Em cada fase, seu número de pontos é comparado com o alcançado por algum amigo ou conhecido que também esteja jogando o game dos pássaros.

Desde dezembro de 2009, quando foi lançado na App Store, o Angry Birds já foi baixado mais de 700 milhões de vezes. Agora, dentro da rede, ele tem mais 845 milhões de potenciais novos jogadores. Com isso, o jogo pode superar a barreira de um milhão de usuários.

Além do jogo, a produtora Rovio, estuda também a criação de um parque temático e até mesmo um filme inspirado nos pássaros nervosos.

O surgimento do jogo

Angry Birds é um game onde o jogador usa um estilingue para lançar os pássaros raivosos contra porcos verdes, que estão dispostos em estruturas constituídas de diferentes materiais. A proposta é eliminar todos os porcos que são apresentados no cenário de cada nível.

No jogo, é possível controlar vários tipos de pássaros, que estão tentando recuperar seus ovos que foram roubados pelos inimigos porcos verdes. No começo, está disponível um pássaro vermelho, o mais simples de todos. Ao longo do jogo, fica possível desbloquear novos pássaros, com diferentes habilidades. Alguns deles podem destruir determinado material ou acelerar conforma o desejo do jogador.

Cada fase existe uma quantia específica de pássaros, ou seja, é preciso eliminar os porcos de cada fase com esse número de pássaros raivosos que está disponível. Os pontos são baseados nos porcos mortos e na destruição das estruturas. Também é possível ganhar pontos extras com os pássaros que não forem utilizados.