sexta-feira, abril 26, 2024
HomeTecnologiaFacebook altera email padrão de usuários

Facebook altera email padrão de usuários

Sem nenhum aviso aos usuários, o Facebook alterou o endereço de email padrão dos contatos de cada pessoa que tem conta na rede social para o domínio “@facebook.com”. Em 2010, a rede social lançou o endereço de email com domínio próprio com a proposta de conseguir unificar mensagens de textos, chats e outras ferramentas de conversação de bate-papo. O email foi criado de forma automática no instante em que o usuário cadastra uma URL válida de seu perfil, no caso de facebook.com/nomedousuario.

Quem percebeu a mudança foi a revista Forbes, que ao entrar nas configurações de contato no perfil percebeu que o endereço de email que aparecia antes como padrão para contato no perfil, estava marcado para ser “ocultado da linha do tempo”. A configuração foi mudada para que o endereço criado automaticamente no domínio da rede social ficasse marcado como “destacado na linha do tempo”.

Como funciona

Quem ficou agora preocupado, com medo de não receber as mensagens enviadas para este endereço alterado no perfil não precisa se preocupar. O conteúdo que for enviado para o email modificado irá cair direto na inbox dos usuários, a mesma caixa onde as conversas do bate-papo são armazenadas.

Na ocasião do lançamento, o fundador da rede social, Mark Zuckerberg, afirmou que o serviço funcionaria como um sistema de mensagens que atuaria de forma convergente, gerenciando as mensagens através de todas as formas que elas forem enviadas.

Quem não gostou da idéia e quiser mesmo assim mudar o endereço que aparece no perfil como padrão, precisa ir até as configurações de seu perfil e editar a parte de contatos, marcando como destacado na linha do tempo o email que o usuário quer que apareça como padrão no perfil.

A rede social enviou a um portal de notícias da internet uma nota afirmando que os endereços tiveram seu uso iniciado em abril, de forma a manter os contatos consistentes no site. O comunicado explica que desde que a timeline foi lançada, os usuários tem controle sobre que material postado eles querem manter ocultos ou destacados na página e que o serviço foi, de certa forma, estendido para que esse controle possa também acontecer com o endereço do Facebook.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias