Publicado em: quarta-feira, 04/01/2012

Facebook: adolescente é preso depois de publicar fotos na rede social com dinheiro roubado

O Facebook é uma das redes sócias mais acessadas em todo o mundo, por isso é preciso ter cuidado com o que se publica no site, principalmente se o usuário fez algo que não quer que os outros descubram. Foi o que aconteceu com Isiah Cutler, de 17 anos. O adolescente de Pittsburgh, nos Estados Unidos, roubou um estabelecimento com três colegas, também menores de idade, e quis mostrar para todo mundo em seu Facebook o dinheiro roubado.

Isiah Cutler publicou fotos com os US$ 8 mil furtados e acabou preso. Nas imagens, o rapaz aparece mostrando várias notas de dólar, e as fotos foram postadas na rede social pouco mais de uma hora depois que o crime foi cometido. A intenção de Isiah Cutler era mostrar para seus amigos virtuais que ele estava rico.

Porém, nem tudo saiu como o jovem planejou. Os familiares de Isiah Cutler viram as fotos publicadas, não entenderam o que estava acontecendo e procuraram pela mãe do rapaz. A detetive responsável pelo caso, Valerie Mille, disse a Associetad Press que os rapazes não passam de “crianças estúpidas” que acham que podem colocar fotos do que quiserem em seus perfis no Facebook.

A detetive afirma que os parentes ficaram preocupados e acionaram a polícia. Isiah Cutler será julgado na próxima semana e poderá ser condenado por formação de quadrilha e assalto. O adolescente e os outros menores envolvidos, ambos com 14 anos, serão levados para instituições de recuperação.