Publicado em: segunda-feira, 21/05/2012

Facebook: ações caem mais de 10% nesta segunda-feira

Nesta segunda-feira (21), o segundo dia de negociações das ações do Facebook abriram a balsa de valores Nasdaq em queda de mais de 10%. Os papéis da rede social de Mark Zuckerberg estavam sendo comercializado no valor de 33,75 dólares por volta das 11h (horário de Brasília). Na sexta-feira, quando o Facebook entrou na bolsa, as ações estavam em 38 dólares, e atingiram até 42 dólares.

No entanto, no final do dia, o valor dos papéis do Facebook fechou em 38,23, e hoje tiveram uma brusca queda. Com o IPO na sexta-feira, a companhia de Zuckerbeg conseguiu arrecadar 16 bilhões de dólares. Além disso, nesta segunda-feira, as ações da rede social não estão sendo vendidas pelo banco Morgan Stanley.

Casamento

No sábado (19), um dia após o IPO (oferta de ações públicas), o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, se casou com a namorada Priscilla Chan. O casamento foi noticiado pelo próprio CEO da rede social em sua página no site. Zuckerberg colocou uma foto em que ele aparece de terno e Priscilla Chan com vestido de noiva.

O anúncio fez com que a imagem do casal recebesse mais de 650 mil “curtir” dos usuários do Facebook. O casamento aconteceu em Palo Alto, na Califórnia, estado norte-americano em que vive o casal. Segundo a revista People, a cerimônia teve cem convidados e foi uma surpresa. De acordo com a publicação, todos achavam que o evento era para comemorar a formatura da noiva, que terminou o curso de medicina.