Publicado em: quinta-feira, 31/05/2012

Facebook abre seu primeiro escritório no Oriente Médio

Nesta quarta-feira (30), o Facebook abriu o primeiro escritório da companhia no Oriente Médio. A finalidade desta empreitada e conseguir novos negócios ligados à publicidade em Dubai. Enquanto isso, os investidores estão preocupados com os valores das ações da rede social.

O Facebook teve uma importante função nos protestos feitos no ano passado na região, fazendo com que os ativistas pudessem se comunicar e se conectar de maneira mais rápida e fácil. No entanto, a vice-presidente da rede social para Oriente Médio, Europa e África, Joanna Shields, afirmou que a abertura do escritório foi uma ação estritamente comercial.

Escritório

O novo escritório, localizado em Dubai – região que possui grandes empresas como Google e Microsoft – começará suas atividades com três funcionários. A rede social de Mark Zuckerberg possui 30 escritórios pelo mundo, até mesmo um localizado no Brasil.

No Oriente Médio, o Facebook deseja conseguir mais verbas na publicidade e que sejam voltadas para os 45 milhões de usuários do site não somente na região e como também no norte da África. Os executivos do Facebook não revelaram quando a região consegue de receita hoje em dia.