Publicado em: quinta-feira, 10/11/2011

Fabricantes afirmam que nova versão de Android é um “drástico avanço”

Os executivos que estiveram presentes no painel Open Mobile Summit afirmaram que o Ice Cream Sandwich (ICS) irá aliviar a fragmentação atual do sistema operacional. Essa versão mais recente do Android foi apresentada no mês passado no Galaxy Nexus, e deve estar disponível este mês no mercado norte-americano, europeu e asiático.

A nova versão do sistema operacional móvel traz muitos recursos que os fabricantes de hardware tem tentado trazer desde versões anteriores. Isso gerou algumas diferenças entre as versões já disponíveis no mercado. Os fabricantes e operadoras personalizam sistema operacional para propósitos particulares desde 2007.

O vice-presidente sênior de inovação de produtos da Samsung, Kevin Packingham, afirmou que o ICS traz um “drástico avanço” para o Android. Agora, ele não precisa de botões físicos e tem incluso um recurso que permite que o usuário remova os itens da interface apenas com o deslizar dos dedos.

“O Android apresenta alguma fragmentação devido ao seu rápido desenvolvimento…agora eu acho que muitas dessas capacidades estão disponíveis, e que essa fragmentação deve continuar a diminuir com o passar do tempo”, afirmou Packingham. O Galaxy Nexus e o Ice Cream Sandwich foram desenvolvidos pela Samsung e Google.