Publicado em: quinta-feira, 04/08/2011

Fabricante do BlackBerry anuncia lançamento de novos modelos até agosto

Empresa responsável pela produção do telefone celular que o presidente norte-americano Barack Obama utiliza, a canadense Research In Motion (RIM), anunciou que vai fazer o lançamento dos novos modelos do BlackBerry para tentar recuperar a sua participação no mercado dos smartphones que foi roubada pela Apple, com os iPhones, e outras marcas que usam o sistema operacional Android, do Google. A informação foi divulgada nessa quarta-feira (03) e se configura como o maior investimento da RIM em lançamentos.

Até o momento, sabe-se que a canadense preparou o lançamento de duas atualizações do BlackBerry Torch. Além disso, a RIM também fez a atualização do BlackBerry Bold. Seguindo a tendência da modernização da tecnologia, os três novos modelos contam com a opção touch screen, recurso que permite usar as funções do celular inteligente com o toque direto nos botões que aparecem na tela do telefone. A RIM conta com o seu próprio sistema operacional e as novas versões vem atualizadas com o BlackBerry OS 7.

A previsão de lançamento dos novos modelos nas lojas de todo o mundo é para até o final de agosto. A expectativa é que todas as operadoras disponibilizem os aparelhos telefônicos para os seus clientes. Em comparação à versão anterior, os navegadores dos novos modelos são 40% mais rápidos.

De acordo com o presidente executivo Mike Lazaridis, a promessa era que a empresa comercializasse “supercelulares” em 2012. O total de vendas da RIM até o final do mês de maio chegou a 13,2 milhões, número que representa uma queda com relação a estatísticas anteriores.