Publicado em: sexta-feira, 13/02/2015

Fabíola Gadelha derruba audiência e é afastada do Balanço Geral

A apresentada Fabíola Gadelha foi promovida há alguns meses pela Rede Record para o comando do programa jornalístico Balanço Geral Manhã, em São Paulo. Mas desde a última segunda feira, dia 9 de fevereiro, ela não apareceu mais no comando do programa. Ela ocupou o posto há apenas três meses e foi agora obrigada a retirar férias, enquanto a emissora vai testar um possível substituto em seu lugar. Isso porque a direção da Record já avaliou como tragédia a experiência da apresentadora no lugar de Marcelo Rezende no Cidade Alerta em Janeiro.

A apresentadora acabou derrubando os índices de audiência do programa para os piores números no período de dois anos. Ao retornar ao Balanço Geral, o programa chegou a registrar apenas um ponto no Ibope na região da grande São Paulo. Os diretores já teriam admitido em reservado que transformar a repórter em apresentadora, motivados pelo sucesso dela sob o comando de Marcelo Rezende, foi um grande erro. Desde que ocupou a apresentação do Balanço Geral Manhã, no início de novembro, a repórter de Rezende conseguiu fazer com que a audiência do telejornal despencasse quase 20%. Durante o período em que ela esteve no comando, a audiência não passou de 2,5 pontos na região da Grande São Paulo.Fabíola Gadelha derruba audiência e é afastada do Balanço Geral

Com medo que a situação piore, a emissora então decidiu afastar a jornalista num período forçado de férias, para tentar salvar a audiência do programa e vem testando Fabiano Thibé, o titular do Balanço Geral Minas Gerais no comando do Balanço Geral Manhã São Paulo. Mas nem mesmo ele tem conseguido derrubar os índices que Gadelha acabou derrubando com sua apresentação. Durante o período em que Gadelha derrubou também a audiência do Cidade Alerta, a Record acabou ficando ainda mais distante das concorrentes.