sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEsportesFabiana Murer ganha ouro no Mundial

Fabiana Murer ganha ouro no Mundial

A atleta brasileira Fabiana Murer faturou a medalha de ouro na prova de salto com vara, no Mundial de Atletismo de Daegu, na Coreia do Sul, na manhã de terça-feira (30). A brasileira superou a russa Yelena Isinbayeva e obteve o primeiro ouro para o Brasil na competição.

Fabiana Murer conseguiu a marca de 4,85, superando a alemã Martina Strutz, que ficou com a medalha de prata. Yelena Isinbayeva, recordista mundial e atual campeã olímpica, decepcionou e fiou fora do pódio, após falhar em suas três tentativas de salto na final.

O ouro na Coreia do Sul serve para apagar as últimas decepções de Fabiana em competições abertas. Nas Olimpíadas de Pequim ela teve problemas com suas varas, que sumiram minutos antes da prova, e no Mundial de Berlim, quando não conseguiu ir ao pódio.

No ano passado, Fabiana obteve a medalha de ouro no Mundial Indoor, em Doha, no Catar. Esta é a primeira medalha de ouro que o Brasil conquista em um Mundial de Atletismo em estádio descoberto. Até então, o país acumulava cinco medalhas de prata e cinco de bronze.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias