Publicado em: segunda-feira, 16/04/2012

F1: Rosberg vence pela primeira vez

Pela primeira vez em sua carreira, o alemão Nico Rosberg venceu uma corrida de Fórmula-1. O piloto da Mercedes terminou o GP da China, no último domingo (15), em primeiro lugar, assegurando a sim o seu primeiro triunfo na categoria, em mais de cem corridas disputadas.

Além do feito para o piloto alemão, a vitória também é um marco na história da Mercedes. Foi a primeira vez que a equipe, desde que voltou à ativa na Fórmula-1, subiu ao lugar mais alto do pódio. Antes, a última vez que a escuderia alemã havia vencido um GP havia sido em 1955, com Juan Manuel Fangio.

Rosberg, que havia conquistado a pole position um dia antes, chegou à frente dos ingleses da McLaren, Jenson Button e Lewis Hamilton, que completaram o pódio. Bruno Senna voltou a pontuar, terminando a corrida em 7º lugar.

Já para Felipe Massa foi mais um péssimo fim de semana. O brasileiro da Ferrari, que havia largado em 14º, conseguiu melhorar seu desempenho em apenas uma posição. Esta foi terceira corrida seguida em que Massa termina sem pontuar.