Publicado em: sexta-feira, 20/04/2012

F1: Hamilton lidera no Bahrein; Massa é 15º

O inglês Lewis Hamilton foi o mais rápido no primeiro dia de treinos para o Grande Prêmio do Bahrein. O piloto da McLaren fez o melhor tempo nas duas sessões, superando o alemão Sebastian Vettel, da Red Bull.

Hamilton é o atual líder do Mundial de Fórmula-1, e comprovou a boa fase que vem atravessando. Seu companheiro de equipe, o também inglês Jenson Button, fez o quinto melhor tempo. A terceira posição foi de Paul di Resta, e o Nico Rosberg, vencedor do GP da China, na semana passada, ficou em quarto.

O brasileiro Felipe Massa mais uma vez foi muito mal. A Ferrari deu a entender que ainda busca seu melhor acerto e seus pilotos ficaram em posições intermediárias no grid. Massa fez o 15º tempo do dia, enquanto que Fernando Alonso foi o 13º.

Já Bruno Senna, da Williams, não treinou neste primeiro dia. A equipe inglesa preferiu dar oportunidade ao piloto de testes Valtteri Bottas, da Finlândia, que ficou em 14º lugar. Senna, no entanto, irá participar normalmente do treino classificatório e da corrida.

Um dos principais desafios dos pilotos é superar o forte calor do deserto de Sakhir, onde está localizada a pista. O treino que define o grid de largada do Grande Prêmio do Bahrein será às 8 horas (horário de Brasília), e a corrida ocorre no dia seguinte, no mesmo horário.