Publicado em: sexta-feira, 26/08/2011

F1 2011 – Webber é o mais rápido na Bélgica

O primeiro dia de treinos do GP da Bélgica de Fórmula-1 teve o australiano Mark Webber, da Red Bull, como o mais rápido. As chuvas atrapalharam bastante as sessões de sexta-feira (26), e os melhores tempos foram registrados ainda com pista seca.

Webber foi o mais rápido do dia, seguido por Fernando Alonso, da Ferrari, e Lewis Hamilton, da McLaren. O líder e atual campeão Sebastian Vettel, companheiro de equipe de Webber, terminou na décima colocação.

Já Felipe Massa acabou o primeiro dia de testes na quinta posição, enquanto que Rubens Barrichello, da Williams, fez o 16° melhor tempo. Bruno Senna, que volta ao grid neste fim de semana, acabou batendo sua Renault-Lotus na primeira parte, mas conseguiu recuperar o carro e terminou em 17°.

O primeiro dia de testes na Fórmula-1 serve para equipes e pilotos fazerem ajustes em seus carros, e os tempos registrados não contam para o fim de semana. O treino que define o grid de largada será no sábado, a partir das 9 horas, mesmo horário da corrida, que acontece no domingo.