Publicado em: sexta-feira, 13/04/2012

F-1:GP do Bahrein está confirmado

F-1:GP do Bahrein está confirmadoA FIA (Federação Internacional de Automobilismo) confirmou na última quinta-feira (12) a realização do GP do Bahrein de Fórmula-1. A informação foi homologada mediante um comunicado emitido pela própria entidade.

Na nota oficial, a FIA afirmou que tem garantias de segurança repassadas pelo governo local, e desta forma a corrida está mantida para acontecer nos dias 21 e 22 de abril. A realização da corrida no Oriente Médio chegou a ser ameaçada, com alguns boatos de que as equipes não gostariam de competir por entender que corriam riscos.

A entidade que rege o automobilismo internacional desmentiu a informação, e assegurou que colheu dados junto ao governo local e teria consultado os representantes das escuderias para tomar a decisão de manter a prova do Bahrein no calendário.

O país no Oriente Médio sofre com uma grave crise política, e a violenta repressão por parte do governo às manifestações era o principal temor da categoria. No ano passado a prova já havia sido cancelada por falta de segurança e instabilidade no país.