Publicado em: segunda-feira, 11/06/2012

F-1 – Lewis vence o GP do Canadá

O inglês Lewis Hamilton venceu o GP do Canadá no último domingo (10) e se tornou o sétimo piloto a terminar uma prova da atual temporada da Fórmula-1 deste ano. Até agora, cada etapa do mundial teve um vencedor diferente.

Com o feito nas rusas de Montreal, Hamilton foi 88 pontos e lidera o Mundial de Pilotos, dois pontos a frente do espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, que terminou a corrida de domingo em quinto, e três a mais que Sebastian Vettel, da Red Bull, quarto lugar no Canadá.

Alonso ficou perto de conseguir a sua segunda vitória no campeonato, porém, por conta dos desgastes dos pneus acabou perdendo a liderança e várias posições, nas últimas cinco voltas da corrida. O pódio no Canadá foi completado pelo francês Romain Grosjean, da Lotus, e o mexicano Sergio Perez, da Sauber.

Felipe Massa teve um bom começo de corrida, porém, acabou rodando sozinho, e com isso perdeu as chances de brigar pelas primeiras colocações, terminando na décima colocação. Já Bruno Senna não fez uma boa prova, e terminou somente na 17ª colocação.