Publicado em: segunda-feira, 04/06/2012

Exposição sobre vida no oceano tem mais de um milhão de visitantes na Coreia do Sul

A Expo 2012 começou no dia 12 de maio, e desde que abriu suas portas, mais de um milhão de pessoas foram visitar a exposição. A informação foi dada pelos organizadores do evento para a agência de notícias “Yonhap” neste domingo (3). A exposição tem como tema a vida nas costas e nos oceanos e traz várias atrações tecnológicas.

Os organizadores do evento, que está sendo realizado em Yeosu, na Coreia do Sul, totalizaram 1,03 milhão de visitantes em 23 dias de exposição. A mostra termina no dia 12 de agosto. Caso a tendência permaneça, a Expo 2010 pode atingir a marca dos cinco milhões de visitantes até fechar suas portas.

Visitas

A marca de cinco milhões é mais da metade do que o governo do país estava prevendo atingir no evento. Os organizadores da exposição esperam que as férias de verão do hemisférico norte façam com que o número de visitas aumente, principalmente de veranistas e estudantes. Yeosu é uma cidade litorânea que fica a aproximadamente 455 quilômetros de Seul.

Dez organizações internacionais, além de 104 países, estão participando da exposição na Coreia do Sul. O evento pretende dar um impulso no crescimento econômico do país, respeitando o meio ambiente e os recursos oferecidos pelo oceano, com uma proteção e exploração cooperativa.