quinta-feira, abril 25, 2024
HomeBrasilExposição de fotógrafos brasileiros relembra o atentado ao WTC

Exposição de fotógrafos brasileiros relembra o atentado ao WTC

No próximo domingo (11) o ataque as Torres Gêmeas em Nova York completa dez anos. E uma exposição de fotos totalmente feitas por brasileiros se preparara para integrar as homenagens que serão feitas as vítimas do atentando terrorista que acontecem a partir desta semana. O evento acontece na 1500 Galery entre os dias 7 a 17 de setembro, e pretende resgatar as memórias do World Trade Center a partir de fotografias feitas por 22 fotógrafos do Brasil que registraram imagens do local antes e depois do ataque dos aviões que foram seqüestrados por terroristas naquela terça-feira em 2001.

A exposição também estará disponível em São Paulo, no Espaço Soma, que fica na Rua Fidalga, 98, na Vila Madalena. Os expectadores podem conferir as fotografias entre os dias 1° e 17 de setembro. Cada imagem conta com uma descrição feita pelo próprio fotografo contanto a situação em que a foto foi realizada e descrevendo um pouco o contexto da imagem.

Diversas fotos mostram as Torres Gêmeas em diversas situações antes do atentado, como refletidas no capo de um automóvel, vistas de baixo, distorcidas, vistas do interior de outros prédios, fazendo parte do horizonte da cidade de Nova York. Mas, também existem fotos depois da queda dos dois prédios, mostrando em diversos ângulos a cidade sem as duas torres.

Muitos fotógrafos foram convidados para participar do evento e mostrar como viam as torres do World Trade Center, entre eles estão: Bob Wolferson, Cassio Vasconcellos, Elisabetsky, German Lorcan, Ignácio Aronovich, Paulo Vainer, Tuca Reines, Paulo Fridman e Ivan Shupikov.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias