Publicado em: sexta-feira, 20/07/2012

Explosivos são encontrados em apartamento de atirador nos EUA

A polícia norte-americana encontrou sofisticados equipamentos no apartamento do atirador que matou a tiros 12 pessoas em um cinema de Denver. O homem foi detido logo após o crime sem resistir à prisão. Os veículos de informação locais informaram que a polícia de Aurora, no Colorado, encontrou explosivos e itens inflamáveis no apartamento do atirador.

O tiroteio aconteceu durante a sessão de estreia do novo filme de Christopher Nolan, “Batman: o Cavaleiro das Trevas ressurge”, sendo que a exibição especial começou à meia-noite desta sexta-feira (20). No incidente, 12 pessoas foram mortas e outras 30 ficaram feridas. De acordo com o porta-voz da polícia, Frank Fania, o rapaz estava com uma escopeta, uma espingarda, uma pistola e usava um colete à prova de balas. A polícia ainda não sabe os motivos que levaram o jovem a cometer tal ato.

Declaração do presidente

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, se pronunciou a respeito do caso, e pediu que os cidadãos do país que se unam como uma família. Obama afirmou que nunca será possível entender os motivos que sejam alguém a “aterrorizar” as demais pessoas desta forma. Em um comunicado, o presidente afirmou que ele e sua esposa, Michelle, estavam “chocados e entristecidos” com o tiroteio que aconteceu no Colorado.

O crime desta sexta-feira está sendo considerado o maior atentado envolvendo tiros nos Estados Unidos desde 2007, ano em que o aluno Seung-Hui Cho assassinou 32 pessoas na universidade de Virginia Tech e depois cometeu suicídio. As testemunhas do cinema afirmaram que o rapaz surgiu na frente da sala, mas o porta-voz da polícia declarou que ainda não se sabe se o atirador entrou por uma das portas ou surgiu atrás da tela de projeção.