Publicado em: sábado, 12/11/2011

Explosão no Irã atinge região do subúrbio e foi sentida no centro da capital Teerã

A capital do Irã, a cidade de Teerã, sentiu uma explosão neste sábado (12) que aconteceu em um depósito de armas em uma base militar do subúrbio da região. Ainda não há informações sobre qual foi a causa da explosão, mas a população pode sentir um tremor no centro da cidade. O local era como um depósito de munições e sabe-se que várias pessoas foram mortas por causa do acontecimento.

A informação sobre a quantidade de mortos não pode ser confirmada, sendo que a agência de notícias local Fars foi quem divulgou esse dado. A população que sentiu a explosão entrou em pânico. O local onde a base estava localizada fica próximo a Malard, na Província de Elbruz Norte, a sudoeste de Teerã. A agência de notícias também informou que a explosão aconteceu às 13h30 locais (8h30 de Brasília). A região central que conseguiu sentir o tremor fica a 45 km do local onde a explosão ocorreu.

De acordo com o parlamentar iraniano Hossein Garoosi, que concedeu entrevista à Associated Press, o local da base militar passou por duas explosões consecutivas, que deixaram janelas dos prédios residenciais quebradas. No primeiro momento, a informação que foi divulgada é que a explosão havia acontecido em um posto de gás.

Depois foi confirmado que o local é uma base militar e que várias munições teriam explodido. Ainda há quem defenda que o ocorrido aconteceu em um posto de abastecimento de gás, mas as informações ainda estão desencontradas. A maior probabilidade, porém, é que seja confirmada a versão da base militar.