Publicado em: terça-feira, 16/04/2013

Explosão em Boston mata 3 pessoas e fere mais de 100

Explosão em Boston mata 3 pessoas e fere mais de 100Na tarde dessa segunda-feira (15) enquanto acontecia uma maratona em Boston aconteceram duas fortes explosões, que ocasionou na morte de três pessoas, entre elas, um menino de oito anos.

O FBI assumiu as investigações do caso e não descarta a possibilidade de um atentado terrorista e se há ligação com algum grupo internacional. O local da maratona deve ficar isolado por no mínimo dois dias. Por precaução, a Segurança Nacional fechou o aeroporto de Boston e o espaço aéreo na cidade. Ainda os maratonistas não poderão sair do hotel até que se concluam uma parte das investigações.

Oito hospitais de Massachussetts receberam feridos das explosões e contabilizam até agora 144 atendimentos, sendo oito crianças. Entre estes, 17 estão em estado grave, muitos com membros amputados.

Neste dia 15 de janeiro era comemorado o dia do Patriota, sendo feriado na cidade. Em comemoração, acontece sempre a Maratona de Boston, que está na 117ª edição. Segundo informações, uma explosão ocorreu perto de uma loja de artigos esportivos por volta das 14h50, no horário local (15h50 no horário de Brasília). A segunda explosão aconteceu minutos depois próximo à arquibancada.

Brasileiros

Havia 131 brasileiros participando da corrida e não há relato se houve alguma vítima de nosso país. Eles estão confinados no hotel e não tem permissão para sair ou entrar no prédio. Em conversa por telefone com parentes e rede de televisão brasileira os participantes relatam que levaram um grande susto e que foram cenas horríveis que presenciaram. Alguns dizem não ver a hora de voltar para casa e sair daquele clima de tensão.

Outras explosões

Há informações de que uma terceira explosão teria acontecido na Biblioteca e Museu Presidencial JFK, que fica há cinco quilômetros da maratona, mas os policiais descartam a possibilidade de ligação entre as situações. Uma outra bomba foi encontrada também perto do local da corrida e foi detonada pelo esquadrão anti bombas do local.