Publicado em: quinta-feira, 13/10/2011

Explosão deixa vítimas fatais no centro do Rio de Janeiro

Os moradores do centro do Rio de Janeiro acordaram assustados nesta manhã de quinta-feira, dia 13 de outubro. Uma explosão em um restaurante causou a morte de três pessoas e pelo menos mais dez ficaram feridas. Ainda não se sabem os motivos do acidente.

As vítimas eram funcionárias do estabelecimento, de acordo com o Corpo de Bombeiros. As pessoas que estão presentes na região afirmam que existe um cheiro forte de gás. Porém, a suposição de que tenha ocorrido um vazamento de gás não foi confirmada.

O estabelecimento fica na esquina das ruas Visconde de Rio Branco e Carioca, próximo a Praça Tiradentes, no térreo de um prédio. Depois da explosão, os três corpos das vítimas fatais foram atirados por aproximadamente 40 metros. Vários destroços estão espalhados pelo local do incidente. O trânsito está impedido nas ruas de acesso ao restaurante.

A região está isolada pelas guardas municipais, bombeiros e policiais militares. As pessoas que sofreram ferimentos devido à explosão foram encaminhadas para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro da cidade carioca. O estado de saúde dos feridos ainda não foi divulgado.