terça-feira, abril 23, 2024
HomeEsportesExperiente Dida será o goleiro titular do Grêmio em 2013

Experiente Dida será o goleiro titular do Grêmio em 2013

Experiente Dida será o goleiro titular do Grêmio em 2013Uma das maiores dúvidas do Grêmio na pré-temporada da equipe foi sanada na última sexta-feira (11) pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. De acordo com o treinador, o experiente goleiro Dida, de 39 anos, será o titular da equipe no início da temporada 2013 do futebol brasileiro. O goleiro pentacampeão mundial desbancou o jovem Marcelo Grohe e será o dono da camisa 1. A decisão foi tomada após o jogo-treino diante do Canoas, na qual o jogador se saiu muito bem e ganhou elogios do comandante.

Segundo Luxemburgo, o Grêmio está muito bem servido na posição de goleiro porque conta com dois ótimos jogadores além de um jovem com grande potencial. O treinador disse ainda que a escolha de Dida como titular foi tomada porque ele fez um bom campeonato pela Portuguesa, é um jogador experiente e com sua presença em campo todos devem ganhar, principalmente os atletas mais jovens que podem se espelhar no novo reforço.

Para o treinador do Grêmio, Dida é um exemplo a ser seguido por todos e por sua rodagem, com seleção brasileira e mais de 10 anos no Milan, ele tem gabarito suficiente para ser o titular do time mesmo com 39 anos. Além disso, Luxa exaltou o desempenho do jogador nas atividades físicas ao dizer que Dida se sai melhor até de que muitos jogadores mais novos.

Sendo assim, Dida deverá ser o titular na partida do Grêmio diante da LDU em Quito no dia 23 de janeiro, em partida válida pelo jogo de ida da fase preliminar da Copa Libertadores da América.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias