Publicado em: segunda-feira, 14/01/2013

Experiente Dida será o goleiro titular do Grêmio em 2013

Experiente Dida será o goleiro titular do Grêmio em 2013Uma das maiores dúvidas do Grêmio na pré-temporada da equipe foi sanada na última sexta-feira (11) pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. De acordo com o treinador, o experiente goleiro Dida, de 39 anos, será o titular da equipe no início da temporada 2013 do futebol brasileiro. O goleiro pentacampeão mundial desbancou o jovem Marcelo Grohe e será o dono da camisa 1. A decisão foi tomada após o jogo-treino diante do Canoas, na qual o jogador se saiu muito bem e ganhou elogios do comandante.

Segundo Luxemburgo, o Grêmio está muito bem servido na posição de goleiro porque conta com dois ótimos jogadores além de um jovem com grande potencial. O treinador disse ainda que a escolha de Dida como titular foi tomada porque ele fez um bom campeonato pela Portuguesa, é um jogador experiente e com sua presença em campo todos devem ganhar, principalmente os atletas mais jovens que podem se espelhar no novo reforço.

Para o treinador do Grêmio, Dida é um exemplo a ser seguido por todos e por sua rodagem, com seleção brasileira e mais de 10 anos no Milan, ele tem gabarito suficiente para ser o titular do time mesmo com 39 anos. Além disso, Luxa exaltou o desempenho do jogador nas atividades físicas ao dizer que Dida se sai melhor até de que muitos jogadores mais novos.

Sendo assim, Dida deverá ser o titular na partida do Grêmio diante da LDU em Quito no dia 23 de janeiro, em partida válida pelo jogo de ida da fase preliminar da Copa Libertadores da América.