Publicado em: segunda-feira, 28/07/2014

Exercícios simples e mais práticos também podem auxiliar na perda de peso

Exercícios simples e mais práticos também podem auxiliar na perda de pesoGrande parte das pessoas sentem dificuldade em conseguir separar um tempo do dia para se exercitarem, a princípio, podem até tomar a iniciativa, mas dificilmente conseguem manter a rotina e acabam desistindo. O inverno é a época em que já não se vê as academias, praças e trilhas cheias como no verão, o frio, a preguiça são fatores que acabam trazendo desanimo as pessoas.

Pensando em uma forma de estimular e trazer um novo ânimo para quem está disposto a se exercitar e quer perder uns quilinhos, mas sofre com a tal da “preguiça”, o programa Bem Estar da Globo, na última sexta-feira (25), foi diferente. O apresentador Fernando Rocha foi até a Praia do Futuro, em Fortaleza, e no local a população teve direito a verificar a pressão, fazer teste de diabetes, HIV, e outros.

Se exercitando com diversão

De acordo com o médico do esporte Gustavo Magliocca, existem diversos exercícios que podem auxiliar na perda de gordura do corpo e levando a pessoa a emagrecer com exercícios fáceis e mais divertidos, sem que acabe se tornando um ‘carma’. Alguns deles são: Danças como zumba, treinamento funcional, atividades combinadas, cross fit e outras modalidades que possuem o ritmo mais acelerado. Mas essas não são as únicas opções, uma aula bastante procurada ultimamente se chama “hiit” (High Intensity Interval Training), se trata de treinamento que é responsável pela aceleração do metabolismo, trabalhando a força física e trazendo uma melhora significativa no condicionamento cardiovascular e o ganho de massa magra.

O exercício faz com que se tenha picos de aceleração dos batimentos cardíacos e a eliminação de calorias em um menor espaço de tempo. Para que que os exercícios sejam bem aproveitados, é importante estabelecer intervalos e alternar cargas. Segundo o especialista, mesmo que sejam exercícios mais ‘tranquilos’, assim como qualquer outro, exige uma maior energia para os músculos.