Publicado em: segunda-feira, 26/11/2012

Executivo do Facebook no Brasil diz que próximo bilhão de usuários será de celulares

Executivo do Facebook no Brasil diz que próximo bilhão de usuários será de celularesO Facebook brasileiro que começou há 18 meses no “home office” de Alexandre Hohagen chegou a um escritório contendo 1.800 metros quadrados em plena zona sul de São Paulo.

Neste período, a empresa teve mais 40 funcionários e 48 milhões de cadastros, além de uma posição de maior destaque na rede social. Hohagen, presidente da América Latina para o Facebook, diz que haviam metas definidas para o crescimento da receita e para a quantidade de usuários, ele diz que não poderia ter sido melhor em ambos os casos. Segundo ele o Brasil é um dos locais que há maior aumento nesses dois aspectos.

A empresa está voltada que amplie as maneiras que possa fazer obtenção da receita através de celulares, que, conforme aponta Hohagen, irá ser responsável por grande parte do novo bilhão de usuários presentes na rede social.

Ele diz que os 18 meses que está no comando foram bons, e que houve bastante aceitação dos brasileiros com a empresa, quando ele entrou no comando no mês de fevereiro de 2011, haviam 13 milhões de usuários, hojse são aproximadamente 61 milhões.

Se for olhada esta evolução, que se relaciona de forma direta com a receita, a história é vista como boa. Ele diz que a estrutura que no Brasil tem, nenhum outro país emergente tem. Em complexidade e no tamanho, o escritório do Brasil é o que tem mais importância fora do continente europeu e próprio Estados Unidos onde a empresa tem a sua sede.

Hohagen diz que também na receita, a empresa começa a ser bastante relevante na estrutura do globo. Isto ocorre pelo crescimento de usuários cadastrados e também, pois o mercado do país tem facilidade para adotar os produtos de publicidade. Ele diz que no país a empresa está crescendo em quantidade em três dígitos.