quinta-feira, abril 25, 2024
HomeTecnologiaExecutivo da Nokia fala sobre smartphone equipado com Windows 8

Executivo da Nokia fala sobre smartphone equipado com Windows 8

A empresa finlandesa Nokia deve lançar seu primeiro smartphone com o sistema operacional Windows 8, desenvolvido neste ano pela Microsoft, até o final de dezembro. A informação foi concedida pelo CEO da empresa, Stephen Elop, que não declarou qual país deve ser o primeiro a receber o produto. Porvavelmente, a empresa deve lançar o modelo “Sea Ray”, divulgado em junho deste ano pela primeira vez.

De acordo com Elop, “Parte do que estou fazendo na China agora é conversar com as operadoras para determinar qual é o melhor momento para lançar os aparelhos por aqui.” O executivo afirmou que a empresa segue a estratégia de vendas, as quais não podem ser divulgadas, mas que acredita que “os aparelhos serão um sucesso pelas funcionalidades únicas trazidas pela Nokia e pela Microsoft”. O executivo garante que, além das vantagens do
sistema do Windows, o telefone deve vir equipado com exclusividades da Nokia no setor de mapas e navegação.

Como a Nokia já tem o produto Ovi Mapas, acredita-se que essa novidade deve ser uma nova versão incorporada aos serviços da empresa aliada aos da Microsoft. Além disso, o executivo afirmou que a empresa está contente com a disponibilização do N9, telefone inteligente equipado com o MeeGo, sistema operacional desenvolvido pela Nokia em parceria com a Intel. Quando questionado sobre a compra da Motorola pela Google, Elop declarou que ainda não conseguiu entender qual a estratégia da empresa gigante no mercado da internet. Porém, Elop acredita que é necessário esperar para ver quais serão as surpresas dessa fusão.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias