sexta-feira, abril 26, 2024
HomeTecnologiaExecutivo-chefe afirma que Instagram tem mais de 27 milhões de usuários

Executivo-chefe afirma que Instagram tem mais de 27 milhões de usuários

Neste domingo (11), Kevin Systrom, cofundador e executivo, afirmou que o aplicativo Instagram ultrapassou os 27 milhões de usuários cadastrados. O serviço permite que o usuário possa tirar suas fotografias e editá-las utilizando os mais variados filtros, colocando efeitos diversos e, posteriormente, publicá-las nas redes sociais que utiliza. Kevin Systrom divulgou a marca durante o festival Souh by Southwest.

O evento começou na sexta-feira (9), em Austin, nos Estados Unidos, e vai até o dia 18 de março. De acordo com o site “Huffington Post”, o aplicativo de fotos possuía, até dezembro do ano passado, 15 milhões de usuários cadastrados, sendo que ele foi lançado faz dois anos. O executivo-chefe não divulgou qual o número de usuários que utiliza o aplicativo todos os dias.

Versão para Android

Kevin Systrom afirmou que, de todas as pessoas que utilizam constantemente o aplicativo, 67% usaram o serviço neste domingo. O executivo-chefe confirmou que, em breve, o aplicativo Instagram irá ganhar uma versão para aparelhos de telefone móveis Android, de propriedade do Google. O aplicativo foi eleito pela Apple, em 2011, como o aplicativo de 2011 para iPhone.

Durante o festival Souh by Southwest, o executivo-chefe apresentou um protótipo do aplicativo para Android utilizando seu próprio dispositivo móvel. Systrom disse que a interface do Instagram “é ainda mais bonita do que no iPhone”. Systrom não disse quando o aplicativo estará disponível para que o download seja feito pelos consumidores, apenas afirmou que será “em breve”.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias