sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEducaçãoExame OAB - lista de aprovados para a segunda fase é divulgada

Exame OAB – lista de aprovados para a segunda fase é divulgada

Exame OAB - lista de aprovados para a segunda fase é divulgadaA Ordem dos Advogados do Brasil, instituição que também é conhecida somente pela sigla OAB, divulgou nesta quarta-feira, 19 de setembro, a resultado preliminar da prova da primeira fase do oitavo Exame de Ordem Unificado. Os resultados podem ser conferidos no site da instituição na internet. As provas da primeira fase do exame da OBA foram aplicadas em todo o país no último dia 9 de setembro, domingo.

De acordo com as informações fornecidas pela OAB, 117.884 candidatos se inscreveram para participar do exame. Destes, 114.520 compareceram no dia da prova e 51.246 conseguiram acertar o número de questões necessárias para passar para a segunda fase do exame. O índice de aprovação na primeira fase desta edição do exame da OAB foi de 44,75% , segundo a entidade.

Quem não concordar com a correção feita pela OAB, poderá entrar com recurso de hoje até o meio dia do dia 22 de setembro por meio do site oficial da entidade na internet. A previsão é de que o resultado definitivo da primeira fase seja divulgado no próximo dia 4 de outubro.

Aqueles candidatos que passaram para a segunda fase do exame da OAB terão que redigir uma peça profissional, além de responder questões que estarão na forma de situações problemas. Para isso, terão que utilizar os conhecimentos em uma das áreas do direito. São elas: direito processual, direito tributário, do trabalho, direito pena, empresarial, constitucional, direito civil ou direito administrativo.

Os locais das provas da segunda fase do exame serão publicados pela OAB no próximo dia 15 de outubro. O resultado preliminar dos aprovados nesta edição do exame da ordem está previsto para acontecer no dia 8 de novembro. O resultado final será divulgado no dia 21 de novembro.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias