sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEducaçãoExame da Ordem - resultado divulgado

Exame da Ordem – resultado divulgado

Já está disponível para consulta o resultado do V Exame Unificado da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A lista dos candidatos aprovados foi divulgada na noite da quinta-feira (12), no site da ordem. O resultado conta com a relação de todos os candidatos que já haviam sido aprovados no resultado preliminar e também daqueles que tiveram os seus recursos aceitos. Ao todo, 26 mil candidatos conseguiram a aprovação. Nesta edição, 108.335 bacharéis em direito participaram da seleção, com um índice de aprovação de 24%.

Na avaliação do presidente da Ordem, Ophir Cavalcanti, o resultado do índice de aprovação indica que os candidatos passaram a ter um maior compromisso com a seleção. Porém, o alto índice de reprovação deve continuar nas próximas edições. “É difícil mudar, pois este é o resultado de uma política que depreciou a qualidade do ensino jurídico no Brasil”, disse.

Os candidatos passaram por duas provas. A primeira era elaborada por 80 questões objetivas. Os candidatos que acertassem metade das questões ou mais passaram para a segunda prova. ao todo, 50 mil candidatos foram convocados para o exame final, que constituiu na redação de uma peca processual e anda mais quatro questões expositivas.

Os candidatos que não foram aprovados neste exame, poderão se inscrever no VI Exame Unificado da Ordem a partir desta segunda-feira (16). O curso é de R$ 200. A primeira fase acontece no dia 5 de fevereiro, a segunda será aplicada no dia 25 de março.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias