terça-feira, abril 23, 2024
HomeEducaçãoExame da Ordem: OAB libera resultado final da 1ª fase

Exame da Ordem: OAB libera resultado final da 1ª fase

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou ontem, terça-feira (6), a relação dos aprovados na primeira fase do 6º Exame de Ordem. A lista já está levando em conta os recursos contra o resultado preliminar.

Os candidatos que foram aprovados estão convocados para realizar a prova prático-profissional, que irá ser aplicada no dia 25 de março. Neste exame, cerca de 102 mil bacharéis em direito participaram da primeira fase, que aconteceu no dia 05 de fevereiro.

A prova foi composta por 80 questões de múltipla escolha. Para ser aprovado, o candidato precisava acertar 50% delas. No Brasil todo, quase 100 mil candidatos realizaram a prova desta edição do exame, sendo que mais 2.100 não compareceram para realizar o exame.

O resultado preliminar da segunda etapa está previsto para sair no dia 17 de abril e o resultado final será divulgado dia três de maio. A Ordem dos Advogados do Brasil ainda irá realizar mais três exames este ano.

As provas objetivas irão acontecer em maio, setembro e dezembro. Para o próximo exame, as inscrições abrir no dia 25 de abril, ficando abertas até 6 de maio.

Exame da Ordem

O Exame da Ordem dos Advogados do Brasil é um teste de conhecimentos jurídicos. O Exame é imposto a todos os bacharéis graduados em Direito no Brasil, que precisam se submeter à prova logo que concluir o curso. A não prestação do exame invalida os anos que foram gastos na graduação, já que se a prova não for prestada e o candidato aprovado, o bacharel não pode advogar.

O Exame da OAB é dividido em duas fases: uma primeira, onde se exige que o candidato acerte um total de 40 das 80 questões de direito. A prova objetiva é de múltipla escolha, sendo que apenas uma das quatro alternativas é a correta.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias