Publicado em: quinta-feira, 16/02/2012

Exame da Ordem: OAB divulga resultado da primeira fase

A responsável pela aplicação do Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a FGV Projetos, divulgou na quarta-feira (15) o resultado da primeira fase do sexto Exame da Ordem Unificado. Este resultado preliminar está disponível no site da FGV Projetos. Para ter acesso, basta inserir o CPF juntamente com a senha de inscrição. A segunda fase da prova acontece no dia 25 de março.

Para conseguir se classificar para a segunda fase, o candidato e bacharel em direito precisa acertar pelo menos metade das questões. Quem não conseguiu ser aprovado pode entrar com recurso até sábado (18). O resultado definitivo da primeira fase irá ser divulgado no dia 5 de março.

A primeira fase desta edição do exame Unificado da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) contou com mais de 102 mil candidatos e foi realizada no dia 5 de fevereiro. O último exame realizado contou com mais de 108 mil inscritos, dos quais 26 mil foram aprovados.

O Exame

A última prova foi considerada mais fácil que as anteriores, de acordo com o depoimento de bacharéis que participaram do Exame. Os candidatos afirmaram que o conteúdo da prova foi bastante previsível, mas bastante longo. Ainda de acordo com os candidatos, quem teve tempo de se preparar minimamente conseguiu responder as 80 questões de múltipla escolha com bastante tranquilidade. Sem a aprovação nesta prova não é possível obter o registro da profissão e advogar.

No último exame, o número de aprovados representou 24% do número total de inscritos. A Bahia foi o estado com a maior porcentagem de candidatos bem sucedidos, com 30,64% de aprovados, seguido por Santa Catarina, com 29,9% e Rio Grande do Sul, com 28,78%.