sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEducaçãoExame da Ordem: inscrições encerradas

Exame da Ordem: inscrições encerradas

Terminou ao meio dia desta segunda-feira (16) o período de inscrições para o VI Exame Unificada da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Os participantes deveriam acessar o site da FGV Projetos, responsável pela aplicação da prova, e preencher o formulário. A inscrição, no valor de R$ 80, pode sr paga até esta terça-feira (17).

As provas de primeira fase serão aplicadas no dia 5 de fevereiro em todo país. nesta etapa, o candidato responde a 80 questões objetivas de natureza múltipla-escolha. Aqueles candidatos que acertarem pelo menos 40 questões serão convocados para a segunda fase.

Na segunda etapa, aplicada no dia 25 de marca, conta com a produção de uma peça processual livre e ainda mais quatro questões de natureza expositiva sobre um dos temas indicados pelo participante.

Nesta segunda-feira, a OAB divulgou a lista das universidades e faculdades de direitos que mais aprovaram no exame da ordem e também as que não tiveram nenhum bacharel em direito aprovado. Neste ano, cerca de 20 mil candidatos, dos 108 mil inscritos, foram aprovados.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias