quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEducaçãoExame da Ordem dos Advogados teve resultado de aprovados em sua primeira...

Exame da Ordem dos Advogados teve resultado de aprovados em sua primeira fase divulgados nesta sexta-feira

Exame da Ordem dos Advogados teve resultado de aprovados em sua primeira fase divulgados nesta sexta-feiraO exame da Ordem dos Advogados do Brasil, que é necessário ser feito para que futuros advogados exerçam a profissão, foi divulgado nesta sexta-feira, os resultados são referentes a primeira fase do exame que foi realizado no dia 13 do mês de abril.

Nesta fase os candidatos teria que responder de maneira correta 40 questões das 80 propostas na prova, já que para ser aprovado é necessário que quem prestar a prova tenha 50% das questões respondidas corretamente para estar habilitado para fazer a segunda fase do exame.

Nesta primeira fase as questões são de múltipla escolha e possuem quatro alternativas de resposta para que o candidato escolha qual a melhor se encaixa nas situações propostas, utilizando os conteúdos aprendidos ao longo do curso de Direito.

Aos candidatos que tem alguma dúvida ou discordarem de seu desempenho nesta primeira fase do exame podem entrar cum um recurso para que sejam reavaliados os resultados dessa primeira fase, essa solicitação foi aberta aos futuros advogados ao meio dia desta sexta-feira e se estenderá até o meio dia desta segunda-feira dia 28.

A lista que contém os aprovados foi divulgada em caráter preliminar, a publicação com esses nomes que estão aptos a realizar a segunda fase do exame em caráter definitivo bem como o gabarito da prova devem ser divulgados no dia 14 do mês de maio.

Na segunda fase do exame os aprovados realizarão a prova subjetiva, onde eles tem que elaborar uma peça profissional, além de quatro questões discursivas, nesta fase do exame os futuros advogados terão “situações-problema” apresentadas dentre as variadas áreas de atuação do Direito, o aprovado para realizar a segunda fase do exame deve fazer a escolha de uma vertente no ato de sua inscrição para realização da prova.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias