quarta-feira, abril 24, 2024
HomeEducaçãoExame da Ordem: divulgado calendário até 2013

Exame da Ordem: divulgado calendário até 2013

Nesta segunda-feira (17), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) librou o calendário oficial aonde constam as cinco próximas edições referente ao Exame da Ordem. A entidade comentou que com a divulgação pretende facilitar com que os candidatos estejam preparados para prestar as próximas provas. O documento está disponível no site da OAB.

Os interessados em participar do Exame precisam realizar a sua inscrição exclusivamente pela página eletrônica da OAB ou ainda pelo da FGV Projetos, que é a responsável pela aplicação da prova. O 5º exame da Ordem já está com as suas inscrições encerradas. Ele acontece no dia 30 deste mês com a aplicação da prova de natureza objetiva. A segunda etapa, que é a realização de um texto prático-profissional, acontece no dia 4 de dezembro.

O próximo Exame será o 6º Exame da Ordem. Para esta prova, os candidatos devem se inscrever entre os dias 19 de dezembro a 13 de janeiro de 2012. De acordo com o edital do calendário, haverá um espaço de 4 meses entre cada edição.

A última edição do exame conseguiu aprovar 15,02% do total de bacharéis em direito inscritos. Com a aprovação no Exame, os profissionais passam a poder praticar a advocacia.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias