Publicado em: quarta-feira, 28/12/2011

Exame da Ordem: aprovação deve ser maior que 20%

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcanti, comentou nesta terça-feira (27) que o esperado é que 20% dos candidatos que participar do V Exame Unificado da Ordem sejam aprovados. Na segunda-feira (26), foi divulgado o resultado preliminar, que permite que os candidatos descontentes com a correção enviem recursos até a sexta-feira (30).

Na ultima edição do exame da ordem o índice de reprovação ficou próximo a 90%. Na avaliação do presidente Ordem a expetativa é que os estudantes tenham um maior desempenho por conta do compromisso dos estudos, porém, os índices de reprovados ainda devem continuar alto.

“É difícil mudar, pois este é o resultado de uma política que deprecionou a qualidade do ensino jurídico no Brasil. Colhemos os frutos que foram plantados”, afirmou Cavalcanti.

O resultado final as provas será divulgado no dia 16 de janeiro. Dos 108 mil candidatos inscritos para a prova, apenas 50 mil foram convocados para realizem as provas da última fase do processo seletivo.