sábado, abril 20, 2024
HomeEducaçãoExame da OAB: última etapa foi aplicada neste domingo

Exame da OAB: última etapa foi aplicada neste domingo

A FGV Projetos aplicou neste domingo a segunda etapa do V Exame da ordem Unificado da Ordem dos Advogados do Brasil. Ao todo, mais de 50 mil candidatos foram convocados para a prova que iniciou às 14. No exame, os bacharéis em direito deveriam realizam uma prova prático profissional.

A prova é divida em dois momentos. A primeira parte consiste na prova prático prossional, onde é necessário redigir uma peca processual. Já no segundo momento, o candidato responde a quatro questões em formato situação problema sobre uma das áreas já selecionada pelo candidato.

No dia 26, será anunciado o resultado preliminar. Aqueles candidatos que desejarem, terão o prazo de 48 horas para enviar um recurso contra alguma questão ou correção. O resultado final será divulgado em 16 de janeiro, através de edital.

De acordo com a organização da prova, não aconteceram incidentes no dia da prova. Como de costume, alguns inscrito não puderam realizar o exame porque chegaram nos locais de prova após o horário de fechamento dos portões. Os candidatos poderiam consultar qualquer legislação que quisessem durante a realização da prova, porém, o material não poderia ter anotações ou comentários editoriais.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias