quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEducaçãoExame da OAB - resultado inicial da primeira fase será divulgado no...

Exame da OAB – resultado inicial da primeira fase será divulgado no dia 19 de setembro

Exame da OAB - resultado inicial da primeira fase será divulgado no dia 19 de setembroNo último domingo, 9 de setembro, a Ordem dos Advogados do Brasil aplicou as provas da primeira fase do oitavo exame da ordem unificado, com uma mesma prova sendo aplicada para bacharéis em direito de todo o país.

O gabarito da prova foi divulgado ainda no domingo e o resultado dos candidatos que foram classificados para a segunda fase do exame deve ser divulgado no dia 19 de setembro. Como até lá a entidade responsável pela prova pode mudar o gabarito até essa data, os bacharéis em direito só poderão entrar com recursos entre os dias 19 e 22 de setembro.

A prova da primeira fase do exame da OAB era composta por 80 questões. Para passar para a segunda fase do exame, o candidato precisa acertar 40 questões ou mais da prova.

As provas da segunda etapa do Exame da OAB serão aplicadas no próximo dia 21 de outubro. Na ocasião, o candidato terá que fazer uma peça processual, que tem o valor de no máximo cinco pontos.

Além disso, será preciso que ele responde a quatro questões de situações-problema. Cada uma dessas questões valem 1,25 pontos. O local onde os aprovados para a segunda fase irão realizar suas provas será divulgado no próximo dia 15 de outubro. O resultado provisório dos aprovados será divulgado no dia 8 de novembro e a partir dessa data os candidatos que não concordarem com a correção feita pela OAB poderão entrar com recursos.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias