Publicado em: terça-feira, 22/11/2011

Exame da OAB: questão é anulada

Nesta sexta sexta-feira (18) a FGV Projetos, responsável pela prova do Exame da Ordem, emitiu um comunicado onde comentou que uma questão da primeira fase foi anulado. O V Exame Unificado da ordem dos Advogados do Brasil (AOB) foi aplicado no dia 30 de outubro para mais de 100 mil candidatos. Com a decisão, todos os participantes recebem os pontos da questão.

“A Coordenação Nacional do Exame de Ordem Unificado e a Fundação Getulio Vargas, após análise da Prova Objetiva do V Exame de Ordem Unificado – relativa à primeira fase – torna pública a anulação da questão 27 do caderno de prova do tipo 1 e suas correspondentes nos cadernos tipo 2, 3 e 4, sendo atribuída a respectiva pontuação a todos os candidatos. Excetuando-se essa anulação, foi homologado o gabarito apresentado pela Fundação Getulio Vargas”, diz o comunicado.

Foi anulada a questão de número 27 que integra o caderno 1. Como o Exame contém vários cadernos organizados de formas diferentes, a mesma questão foi anulada dos seus correspondente. A pergunta se referia a definia de “ação de improbidade administrativa” a partir a doutrina de direito administrativo.

A primeira fase do Exame da Ordem era composta por 80 questões objetivas de natureza múltipla escolha. Nesta segunda-feira (21), a FGV Projetos divulgou os aprovados que passaram para a segunda fase. Para ir à etapa final, era necessário acertar pelo menos 40 questões. A segunda prova será aplicada no dia 4 de dezembro. o resultado final será divulgado em 14 de janeiro.