Publicado em: terça-feira, 11/10/2011

Exame da OAB: inscrições encerradas

Encerram nesta segunda-feira (10) as inscrições para o novo Exame da Ordem, realizado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). As inscrições deveriam ser feitas exclusivamente pelo site da Ordem ou ainda pela página da FGV Projetos, responsável pela aplicação. O custo é de R$ 200 e o pagamento pode ser feito em qualquer agencia bancaria ou correspondente bancário até esta terça-feira (11).

Os candidatos que estão inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federa (CadÚnico), ou que comprovarem baixa renda, estão isentos do pagamento da taxa.

Na hora da inscrição, o bacharel em direito deve indicar a cidade aonde irá realizar o exame a inda qual será a área jurídica escolhida para o exame prático-profissional, podendo ser direito administrativo, constitucional, civil, empresarial, penal, tributário ou do trabalho.

O Exame da Ordem terá a sua primeira etapa aplicada no dia 30 de outubro. Esta fase é composta por uma prova de natureza objetiva, com alternativas de múltipla escolha. O exame começa as 14h e vai até as 19h. Já a segunda fase, cama de prático-profissional, acontece no dia 4 de dezembro. Os convocados devem formular uma peça processual e ainda responder a outras cinco perguntas discursivas.