sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEducaçãoExame da OAB: FGV divulga resultado preliminar da primeira fase do exame...

Exame da OAB: FGV divulga resultado preliminar da primeira fase do exame da Ordem

A FGV Projetos, responsável pela aplicação da primeira fase do exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), divulgou nesta segunda-feira (25) o resultado preliminar da primeira prova do concurso realizado no dia 17 de julho. O resultado pode ser conferido no site da fundação com as informações de CPF e senha.

Os participantes do exame podem entrar com processos em caso de discordarem da correção das suas provas. O prazo para enviar o recurso vai até quarta-feira (27), segundo o calendário do exame. Somente após esse prazo, FGV Projetos irá divulgar o gabarito final da primeira fase e o resultado definitivo. A divulgação oficial está prevista para 8 de agosto.

O exame era composto por 80 questões de alternativa múltipla escolha. Ao todo, o processo recebeu 121.309 candidatos inscritos. A segunda fase do exame, que é uma prova prático-profissional, acontece no dia 21 de agosto, das 14h às 19h. Neste dia, os candidatos devem redigir uma peça profissional e responder quatro questões discursivas.

No última exame da OAB, que aconteceu no início deste ano, foram reprovados 88,275% dos 106.891 bacharéis em direitos. Segundo a Ordem, apenas 12.534 candidatos foram aprovados. Na edição anterior, o índice de reprovação já havia chegado a quase 90%.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias