quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEducaçãoExame da OAB: entidade anula três questões da primeira prova

Exame da OAB: entidade anula três questões da primeira prova

Três questões que compunham a prova de primeira fase do Exame da Ordem dos advogados do Brasil (OAB) foram anuladas, segundo um comunicado divulgado nesta sexta-feira (5) pela FGV Projetos, responsável pela aplicação do exame. A instituição ainda não explicou as razões da anulação das perguntas.

Segundo a FGV, foram anuladas as questões 34, 64 e 79 do caderno de prova do tipo 1 e as suas correspondentes nos cadernos tipo 2,3 e 4. Foram atribuídos os pontos a todos os candidatos. Apesar dessas questões, foi homologado o gabarito oficial apresentado pela Fundação Getúlio Vargas.

A prova foi aplicada no dia 17 de julho e era composta por 80 questões de proposição múltipla escolha. A segunda fase do processo, uma prova prático-profissional, está programada para o dia 21 de agosto, das 14h às 19h (horário de Brasília). Nesta etapa, os candidatos devem redigir uma peça profissional e responder outras quatro questões discursivas.

No último exame da OAB< que aconteceu no início deste ano, foram reprovados 88,275% dos 106.891 bacharéis em direito inscritos no processo. Deste total, apenas 12,534 candidatos foram aprovados, segundo os dados da OAB. O índice de reprovação na edição anterior já havia chegado perto de 90%.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias